30 de jul. de 2010

Eu "Te amo" não é "Bom dia"

               A palavra "amor" foi tão banalizada, que as pessoas a dizem para tudo e para todos. Hoje se diz a frase "Eu te amo" com muito mais frequência que "Bom dia", uma estatística positiva, se tal utilização não trouxesse consigo o ponto negativo. As pessoas estão dizendo esta frase de forma artificial, apenas por interesses, para que possam, de certa forma, conseguir alguma coisa em troca.
             O dicionário define, entre outras, a palavra amor como "Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem". Então por que as pessoas que hoje dizem "Eu te amo", amanhã nem sequer se lembram de nos fazer uma ligação para saber se ainda estamos vivos, e muitas vezes elas já estão distante, dizendo "Eu te amo" para outras pessoas?
             Não podemos dizer que amamos alguém, quando nem sequer conhecemos esta pessoa. Um artista não pode amar todos os seus fãs, alguns que começam a fazer parte de sua vida, até pode ser, mas não todos. Não é possível.
            Não podemos amar um lugar onde jamais estivemos, podemos admirá-lo, respeitá-lo, mas não amar algo que é desconhecido para nós.
            Assim, chegamos a conclusão que a palavra "amor", está sendo utlilizada no lugar de outras que deveriam representar tais situações, dificultando, dessa forma, a identificação daqueles que a estão utilizando no seu real sentido.
             A palavra amor representa o sentimento mais bonito que pode existir entre as pessoas. Para usá-la deve haver fatos, sentimentos, desejos, delírios, desafios, loucuras... É muito triste ver que a usam sem responsabilidade, sem, exatamente, quererem expressar o seu verdadeiro significado.
             Onde o amor é expressado apenas com palavras, jamais ele conseguirá forças para seguir em frente, por isso, hoje há tantos fins de relacionamentos.
             Se não ama de verdade, não o diz, e se tem dúvidas sobre este sentimento, espere. Não podemos ser falsos, e nem contribuir com a banalização dessa palavra tão importante, e que representa o mais bonito sentimento. Por isso diga NÃO a quem diz "Eu te amo" sem realmente amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário