12 de mar. de 2010

"Por você eu faria isso mil vezes!"

             Frase extraída do Livro/Filme “O Caçador de Pipas”, esta frase surge de uma forma sincera, humilde e humana da boca de uma criança que declara sua amizade pelo amigo.
             Uma frase simples, sem palavras difíceis ou bonitas; mas que traz consigo a essência da humanidade, o verdadeiro sentido de amizade, fidelidade, gratidão. Uma substituição exata à frase “Eu te amo”, pois só QUEM AMA é capaz de dizer uma frase assim.
             Com frequência às pessoas dizem: eu amo chocolate, amo tal música/cantor, amo assistir filmes... mas, e os amigos, familiares, será que estamos deixando vê-los o quanto são importantes para nós? Será que há reciprocidade para com as pessoas que se dedicam e se esforçam para nos agradar?
             Quisera eu ter um amigo que me dissesse “Por você eu faria isso mil vezes!” Quisera eu que o mundo fosse mais humano a ponto de pessoas dizerem e ouvirem essa frase com assiduidade.... Aaahhh, como precisamos de amizades sinceras e pessoas altruístas!!

3 comentários:

  1. Adorei o seu Blog...
    Parabens!!!

    Abraços,

    Hubner Braz

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Ainda vou ler este livro, apenas assisti o filme...
    Concordo que esta frase é impactante e ocncordo também que há necessidade de sermos altruistas...
    Que Deus nos capacite a sermos amigos sinceros!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Hubner e Cleonice...

    Obrigada pelo carinho!!
    Sejam SEMPRE bem vindos.

    Abraços!

    ResponderExcluir