24 de fev. de 2010

Fazer Planos SIM, Viver Para Eles NÃO!!

            Estes dias têm sido de reflexão... Será que vale a pena investir todo o nosso presente num futuro que não nos pertence?! Muitos perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Vivem pensando no futuro, de tal forma que acabam por não viverem nem o presente, nem o futuro.
             Muitas vezes passamos nossas vidas fazendo planos, e esquecemos completamente que AMANHÃ é algo que NÃO EXISTE, para muitos ele não chegou e um dia também não chegará para nós.
             Muitos poderiam dizer que os planos fazem parte, sem eles não chegaremos a lugar algum... Sim, em partes, eu concordo, afinal, se não pensarmos que estaremos vivos no final do mês para recebermos nosso salário, então para quê trabalhar, não é mesmo?!
             Mas os planos não devem estar em evidência nas nossas vidas, eles são como o horizonte, SERVEM PARA CAMINHARMOS, onde o mais importante é o percurso, e não a chegada; se compreendermos isso, quando os nossos planos forem frustrados não nos decepcionaremos.
             O que desejo para NÓS é que sejamos mais inteligentes, a ponto de perceber que a única certeza que temos é O HOJE, e que vivamos uma vida feliz, íntegra; amando nossos familiares e amigos, sem cobrar recíproca; sendo úteis para nossa sociedade; ajudando os mais necessitados; e o principal, tendo um relacionamento verdadeiro com Deus, sei que para muitos, Deus não está em suas prioridades, mas eu não saberia o que fazer, se eu não o colocasse como MINHA PRIORIDADE, é o meu mais fiel companheiro nas lutas cotidianas.
            Muitos passarão por nós neste percurso e nos machucarão, outros, nos serão os melhores presentes para aquele determinado momento, mas não podemos viver sozinhos, simplesmente nos seria muito torturante, e que graça teria passarmos por este mundo sem nossos companheiros de jornada? Ria, chore, brinque, ame, odeie, perca a paciência, perdoe, diga a verdade SEMPRE, é o modo mais digno para manter um relacionamento... Jamais queira a solidão.
            Que nossos dias não sejam passados em vão. Pois mais cedo ou mais tarde, estaremos no nosso ÚLTIMO DIA, e será tarde demais para viver.

Um comentário:

  1. Adorei o texto......na vida só temos uma certeza: A certeza de que ainda estamos vivos!!

    Que tenhamos coragem de lutar por aquilo que desejamos, mesmo que não pareça ser certo, mas que não desistamos de lutar....pois amanhã muitos poderão estar chorando pela nossa partida...e o que vai restar?!

    De nós vai restar as lembranças do que fomos e vivemos....para as outras pessoas, o tempo se encarregará de apagar da memória deles que um dia fomos humanos!!....

    Beijos!!

    ResponderExcluir