15 de jan. de 2011

O Aleph

Terminei de ler o livro de Paulo Coelho, "O Aleph". Me inaginei escrevendo de Paulo Coelho aqui e as pessoas torcendo o nariz, já que se tratando de Paulo Coelho, as pessoas ou O ama ou O odeiam, eu posso dizer que ainda estou no caminho... de amar, ou odiar, quem sabe?!! haha.
O Aleph, trata de um assunto delicado... Vidas Passadas!! Esse assunto pode agradar algumas pessoas e desagradar outras. Eu confesso que nunca havia parado pra pensar nisso, para mim, era um caso encerrado, no qual eu decidira não acreditar e ponto. Mas, com a leitura desse livro passei a questionar algumas coisas, e começo a ter curiosidade de, quem sabe, estudar um pouco mais a fundo isso.
Voltando ao livro... Ele retrata a história do próprio autor, que em conflito com o seu mundo, resolve sair de viagem... Como um rei em busca de seu reino (assim ele define). E o caminho escolhido é a ferrovia Transiberiana, na Rússia.
Um encontro inesperado e um acontecimento inexplicável, começam a envolver os personagens principais em uma grande busca, muitas vezes, confusa, e em outras vezes clara, como um dia ensolarado.
Posso lhes dizer que em vários momentos parei a leitura e questionei a veracidade dos acontecimentos, mas, mesmo com dúvidas continuei a ler até o final, e posso lhes garantir que tive... UMA VIAGEM IMPRESSIONANTE!!
O que não deixa dúvida alguma, são as frases, uma mais linda que a outra, e o resultado disso são aprendizagens únicas. Algumas delas..

"As palavras são lágrimas que foram escritas. As lágrimas são palavras que precisam jorrar. Sem elas, nenhuma alegria tem brilho, nenhuma tristeza tem final."

"O tempo não é uma fita cassete, que podemos mover para frente e para trás."


"Essa é a qualidade do guerreiro: entender que vontade e coragem não são a mesma coisa. Coragem pode atrair medo e adulação, mas força de vontade requer paciência e compromisso."


"Esqueça que irá contar isso aos outros. O tempo é aqui. Aproveite."


"Quem deseja ver o arco-íris precisa aprender a gostar da chuva"


"Sonhadores, não podem ser domados."


"Você pode passar a sua vida culpando o mundo, mas seus sucessos ou suas derrotas são de sua inteira responsabilidade."


"Os que te odeiam são admiradores secretos incapazes de compreender porque tantos te amam."


"Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste."


E por aí vai, tem muitas outras... PERFEITAS!!
Se tiver um tempinho, simbora ler, garanto que é uma experiência indescritível. ;)

2 comentários:

  1. Frases lindas, deu uma vontadinha de copia-las rs

    ResponderExcluir
  2. rs.. são lindas mesmo né?! mas não há problemas em copiar não, colocando créditos ao escritor, tudo certinho... =)
    Obrigada pela visita!! Beijo.

    ResponderExcluir