27 de nov. de 2010

Alegria

               Não poderia deixar de registrar aqui essa passagem da minha vida...
               O escritor Paulo Coelho postou em seu twitter que quando chegasse a 1 milhão de seguidores, faria uma pergunta, e para as três melhores respostas daria um livro, para cada um, autografado.
               Ele chegou a 1 milhão, e a pergunta foi "O que é alegria?"
             Eu, claro, não poderia ficar fora dessa oportunidade de ganhar um livro autografado de um dos meus escritores favoritos. Porém, com o dia atarefado que tive, só pude postar minha resposta nos últimos momentos, e como não tinha muito tempo, em menos de 10 minutos eu escrevi minha definição para sua pergunta e postei em seu blog.
            No fundo, quando participamos de alguma promoção, sempre temos a esperança de ganharmos, e desta vez não foi diferente, e assim que tive oportunidade, acessei o blog dele para ver se já havia postado os vencedores.
             Pra variar, com a sorte que tenho, não fui um dos vencedores... No entando, as palavras postadas pelo escritor me fizeram muito feliz.

            Paulo Coelho escreveu: "Subestimei o poder do Twitter. Tivemos 11.183 definições de Alegria.
             Por outro lado, as 2.087 respostas selecionadas são excelentes."

          Desesperadamente, me coloquei a verificar essas 2.087 respostas consideradas EXCELENTES por ele e postadas em seu blog, torcendo que a minha fosse uma delas, óbvio que gostaria de ter esse reconhecimento do Paulo Coelho.

            Adivinhem?? Minha resposta estava lá!! Uma das primeiras postadas...
           Ahhhh.. Paulo Coelho gostou do que escrevi, considerou minha resposta excelente. Que mais queria eu?? Que livro, que nada!! Sua consideração foi muito mais significativa para mim.

            Para que saibam do que falo, segue abaixo o que enviei para ele, a minha resposta... Para mim, a melhor, claro!! haha

           "A alegria é um momento, é um estado de espírito. Ela não está conquistada, vai sendo… É um iniciar constante, que nos leva sempre a um final decepcionante, e como uma necessidade da alma, novamente a um novo iniciar.
           Talvez viva mais alegrias aquele que aprendeu com uma maior rapidez a se recuperar de um “pós alegria”.
           Uma partida hoje, um reencontro amanhã… Uma lágrima hoje, um sorriso amanhã… Um despreso hoje, um beijo amanhã… Quem já esteve em uma montanha russa talvez consiga de longe, compreender o que significa ALEGRIA. Um ir e vir, um alto e baixo inexplicável."

           Link do blog http://tinyurl.com/23bx2op se quiserem ver a minha resposta lá, só procurar por "Daniele".

           Que tal? O que acharam?


           Hoje posso dizer que estou alegre, mas como minha definição para alegria, sei que não durará para sempre, mas também sei que estarei sempre disposta a iniciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário